Tipos de Ressaca...
- Uísque escocês paraguaio. Quando acorda se sente como uma arpa. Quando a bebedeira com uísque falsificado é muito grande, você acorda se sentido uma harpa guarani. O zumbido é ensurdecedor.
- Gim. Na manhã seguinte, você não consegue abrir os dois olhos ao mesmo tempo. Abre um e quando abre o outro, o primeiro se fecha. Fica com o ouvido tão aguçado que ouve até os sinos da Catedral de São Pedro, em Roma.
- Martini Doce. Você vai se levantar da cama e escorrega num tipo de óleo que caiu da bacia colocada ao lado da cama. Pior é que você chama a sua mãe, ela entra correndo no quarto e também escorrega.
- Vinho. O pior é a sede. Você se arrastava até a cozinha, tenta alcançar a garrafa de água e puxa todo o conteúdo da geladeira em cima de você. É descoberto na manhã seguinte imobilizado por hortifrutigranjeiros e mastigando um chuchu para alcançar a umidade.
- Cachaça (essa então, é melhor eu nem comentar). Você acorda sem saber como. Leva meia hora para chegar até a cama porque se esquecera como se caminhava: era pé ante pé ou mão ante mão?
Quando consegue se deitar, tem a sensação que deixara as duas orelhas e uma clavícula no canto. Olha para cima e vê que aquela mancha com uma forma vagamente humana no teto finalmente se definira. Era o Peter Pan e estava piscando para você.
- Licor de ovos. Um dos poucos casos em que a lei brasileira permite a eutanásia.
- Conhaque. Você acorda lúcido. Tem, de repente, resposta para todos os enigmas do universo. A chave de tudo está no seu cérebro. Quando aqueles homenzinhos tentam arrombar a sua caixa craniana é pura alucinação. Entretanto, por via das dúvidas, quando você ouve falar em dinamite, salta da cama ligeiro.
|
|