BATEU... LEVOU!!! CUIDADO COM O QUE SE ESCREVE.
Carta de um pai desesperado

Filho:

Eu não quero que você continue a estudar... Quero que você pare imediatamente com as suas aulas do caro colégio Bom Jesus, do inglês, de computação... Nem penses em fazer uma Universidade...
Tudo bobagem...Eu não quero que você sofra como eu sofri ao tentar chegar em algum lugar na minha sofrida vida...
Não, filho, eu não estou louco...Apenas quero que você se espelhe no nosso novo Presidente da República e seja como ele.
Apenas quero que você se filie ao sindicato e faça parte da comissão de fábrica. Depois, fique amigo dos sindicalistas e se candidate em alguma chapa. Aí, quando for eleito, é só pedir a conta do trabalho, afinal, você não terá que trabalhar mais ou ter estudado para ser alguém na vida, como o nosso novo Presidente...

Vejamos:

  1. ele não estudou;
  2. ele não trabalhou muito, apesar de ser o "Líder" dos trabalhadores;
  3. ele tem um belo salário do partido, sem trabalhar;
  4. ele tem filhos estudando no exterior;
  5. ele não paga aluguel da mansão que mora;
  6. ele viaja de avião;
  7. ele tem carros;
  8. ele não fala inglês, espanhol ou outra língua (nem o português);
  9. ele tem aposentadoria;
  10. ele tem ternos italianos;
  11. ele tem fazendas (É produtiva?? Cadê o MST???);
  12. ele não tem experiência administrativa;
  13. ele não tem humildade;
  14. ele não tem vergonha em dizer que é do "povo", mesmo vivendo como rei.
  15. ele não teve CORAGEM de ser "vidraça" ao invés do fácil e eterno papel de pedra, tentando mostrar sua"competência" candidatando-se a cargos executivos de menor monta, como prefeito ou mesmo governador de seu Estado, para que pudesse, EFETIVAMENTE, demonstrar sua "competência administrativa vinda da Universidade da vida", provando, assim, ao povo brasileiro, que realmente "está preparado" para ambicionar o MAIS ALTO CARGO DA REPÚBLICA BRASILEIRA.

Assim, meu filho, apenas reforço o meu pedido: siga o exemplo do nosso novo presidente, já que tudo por que passei na vida, não me levou a nada: minhas faculdades, doutorados, mestrados, os três cursos de idiomas, meu emprego... Da próxima vez, corto meu dedo na prensa (de propósito, seguindo um conselho!) e viro sindicalista...

QUE DEUS NOS PROTEJA...
Jaime P. de Toledo Júnior/Estudante

Interatividade on-line

Prezado Jaime P. de Toledo,

Li a sua matéria neste site e fiquei indignado com tanta imaturidade,  O Brasil não precisa de um presidente mestrado nisso ou doutorado naquilo, precisa de um presidente com boa vontade, empenhado em desenvolver o seu papel. Devo lembrar-lhe que já passaram pelo planalto, vários presidentes pós-graduados e o Brasil continuou da mesma maneira, indo de mal a pior. Um bom governo se faz de grandes alianças e isto é o que o nosso Presidente está propondo.
Bom vou lembrar-lhe que o nosso presidente pode não ter uma formação, mas isto os seus assessores tem de sobra é só você acompanhar. Bem poderia escrever várias linhas a este respeito, mas como é destinado a você não compensa.
Vou lhe dar um conselho: Se puder mudar de país: Mude. O Brasil não precisa de pessoas que só criticam e não fazem nada para mudá-lo.

Wilton Jackson/Estudante (solicitou o direito de opinar na matéria)

EXTRAÍDA DE www.exactaexpress.com.br.