TEMPERAMENTOS INDESEJADOS
ARROGANTE
Tenta disfarçar a "superioridade", mas não consegue. Acha que sabe tudo e gosta de humilhar a todos. Alguns colegas preferem evitar confusão; outros entram em conflito porque não conseguem trabalhar ao lado dele.
ENCRENQUEIRO
Faz tempestade em copo de água. Argumenta demais, não é transparente e nunca deixa que as histórias terminem. Os colegas são alérgicos a ele, evitam colocá-lo em um projeto ou em uma reunião, para evitar problemas.
EM CIMA DO MURO
Incomoda por não ter uma opinião bem definida. O mercado exige lealdade e, por falta dessa característica, esse profissional é rejeitado pelos diversos grupos dentro da empresa, que não confiam nele.
SUPER TÍMIDO
Não se coloca nem mesmo em cima do muro: fica atrás. Tem medo de assumir riscos. Perde muitas oportunidades. É facilmente "engolido" pelos clientes e pela concorrência, especialmente quando tem de "vender" uma idéia.
ESPAÇOSO
Cria intimidade rapidamente com todos, mesmo com seus superiores. É do tipo que chama o chefe pelo diminutivo. Não sabe distinguir trabalho de amizade. Não permite que os outros falem. Quer ser o centro das atenções.
CHATO
É repetitivo, palpiteiro e inoportuno. Não consegue perceber quando está sendo desagradável e não sabe a hora e a ocasião certa de brincar. Tenta ser onipresente, ou seja, quer estar em todos os lugares e saber de tudo o que acontece para dar opinião.
ESTRATEGISTA:
Preenche a falta de competência com habilidade, arma situações para impressionar. É um improvisador, mas a sua máscara pode cair quando descobrirem que não cumpre o programa ou as metas estabelecidas para ele dentro da empresa.

ATITUDES SUICIDAS
INFLEXIBILIDADE
Hoje em dia é importante saber trabalhar com diferentes estratégias, programas e culturas. Ninguém suporta aquele que discorda e questiona tudo o tempo todo.
ARROGÂNCIA
Achar que você está sempre certo e zombar de sugestões alheias cria antipatia e faz com que os outros se sintam menos inteligentes.
IMPREVISIBILIDADE
Quem não cumpre prazos e promessas, diz uma coisa e faz outra ou deixa as pessoas na mão torna-se logo um problema para a companhia.
AUTO-DEFESA
Não assumir erros e ter sempre uma explicação mirabolante para os fracassos só piora a situação.
PESSIMISMO
Aquela pessoa que anda acompanhada de uma nuvem negra e acredita que nada vai dar certo, desanima e desmotiva os colegas.
INSENSIBILIDADE
A pessoa insensível tem um estilo provocador, não respeita regras de relacionamento e segue atropelando e intimidando subordinados.
SER CENTRALIZADOR
Quem controla tudo e não delega tarefas acaba desmotivando a equipe.

ATITUDES BÁSICAS PARA O SUCESSO
  1. Apareça na hora marcada.
  2. Escute 80% e fale 20%.
  3. Faça o que você disse que iria fazer.
  4. Assuma o problema; não crie desculpas.
  5. Faça agora.
  6. Coloque suas expectativas lá em cima.
  7. Ofereça mais do que você recebe.
  8. Organize-se; mantenha uma lista de "coisas a fazer".
  9. Tome nota de tudo.
  10. Prometa pouco, entregue bastante.
  11. Diga a verdade.
  12. Comprometa-se com o ganho de todo mundo.
  13. Escreva suas metas.
  14. Procure apoio - não tente fazer tudo sozinho.
  15. Peça conselhos, idéias, ajuda.
  16. Gaste menos dinheiro do que você ganha.
  17. Seja amável com todo mundo.
  18. Esteja sempre estudando.
  19. Não aja como se fosse superior a ninguém.
  20. Deseje ser sempre o melhor.
  21. Chegue ao trabalho cedo, saia tarde.
  22. Ame o que você faz.
  23. Cumpra prazos.
  24. Mantenha o foco.
  25. Seja solícito aos outros.
  26. Seja rápido.
  27. Desenvolva o senso de missão, propósito e urgência.
  28. Ame sua carreira, mas não se torne um viciado em trabalho.